
Você não está só
- Pr. Márcio Faria
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
"Porque para Deus nada é impossível." – Lucas 1:37
Em momentos de grande desafio, quando a mente parece se encher de pensamentos negativos e o valor próprio se esvai, é fácil sentir que não há saída. A vontade de desistir de tudo, de desaparecer, pode parecer esmagadora. Mas quero que você saiba que, mesmo nessas horas mais difíceis, há uma esperança que não falha e uma força maior que te ampara.
Pode ser que você esteja cansado de lutar, de tentar e de não ver resultados. Talvez as vozes na sua cabeça digam que você não é bom o suficiente, que não tem importância. Lembre-se que essas vozes são mentiras. Você é valioso, único e tem um propósito que talvez ainda não consiga enxergar, mas que existe. Não se compare com os outros; sua jornada é só sua.
Quando a dor parece grande demais para suportar, pense que cada dia é uma nova chance para recomeçar. Pequenos passos, um de cada vez, podem te levar a lugares que você nem imagina. Não precisa ter todas as respostas agora. O importante é não parar, mesmo que o movimento seja quase imperceptível. Peça ajuda; conversar com alguém de confiança ou procurar apoio profissional pode fazer toda a diferença.
Deus vê sua dor e conhece seu coração. Ele não te abandonou e nunca o fará. Acredite que Ele tem planos para você, planos de bem, e não de mal. Mesmo que tudo pareça sem sentido, segure-se na fé. Ela é a âncora que te mantém firme quando as ondas da vida tentam te afogar.
Sua vida é um presente e tem um valor imenso. Não desista da beleza que ainda está por vir, das alegrias que te esperam e das pessoas que se importam com você. Você é forte, mais do que imagina. Acredite nisso e continue a lutar, um dia de cada vez.
Oração:
Pai celestial, neste momento de angústia e desalento, eu me achego a Ti. Sei que minhas forças estão fracas e que pensamentos ruins tentam me dominar. Peço que Tu me ajudes a ver meu próprio valor, a combater a baixa autoestima e a afastar toda vontade de desistir. Renova minhas esperanças, dá-me coragem para seguir em frente e mostra-me o Teu amor que tudo restaura. Amém.
Comentários