top of page

De volta do primeiro amor

Em nosso caminho com Cristo, é comum que a chama do primeiro amor se desgaste com o tempo. As provações, as dificuldades e até mesmo a rotina podem nos afastar daquele entusiasmo inicial, daquela paixão que nos impulsionava a buscar a Deus com fervor. No entanto, o Senhor nos convida a retornar ao primeiro amor, a reavivar aquela chama que nos conectava tão intimamente a Ele.


Reflexão

Apocalipse 2:4-5 nos diz: "Tenho, porém, contra você o seguinte: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se, pois, de onde você caiu. Arrependa-se e volte à prática das primeiras obras. Se você não se arrepender, virei até você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.”


Este versículo nos mostra a seriedade de nos afastarmos do primeiro amor. Jesus nos adverte que, se não nos arrependermos e voltarmos ás primeiras obras, nossa luz se apagará. Que luz é essa? É a luz do Espírito Santo em nós, que testifica do nosso amor por Cristo.


O que significa o primeiro amor?

O primeiro amor é aquele sentimento de entrega total, de paixão por Jesus, que nos leva a buscá-lo incessantemente, a obedecer aos seus mandamentos e a compartilhar o seu amor com outros. É um amor que se manifesta em ações, em obras de fé e em um desejo profundo de agradar a Deus.


Como podemos voltar ao primeiro amor?

  1. Arrependimento: Reconheça que você se afastou do primeiro amor. Confesse seus pecados e peça perdão a Deus.

  2. Lembrança: Relembre os momentos em que você experimentou o primeiro amor. O que te motivava? O que te impedia de se aproximar de Deus?

  3. Ações: Volte a praticar os primeiros atos. Dedique tempo à oração, à leitura da Bíblia, ao jejum e ao serviço ao próximo.

  4. Comunhão: Busque a comunhão com outros cristãos. Compartilhe suas experiências, ore com seus irmãos e fortaleça sua fé.

  5. Entrega: Entregue sua vida completamente a Jesus. Deixe que Ele te guie e te transforme.


Oração

Senhor Jesus, reconheço que me afastei do meu primeiro amor. Perdoa-me por ter te deixado de lado, por ter me preocupado com outras coisas e por ter permitido que a chama do meu amor por ti se apagasse.


Eu me arrependo dos meus pecados e te peço que me ajudes a voltar ao primeiro amor. Reaviva em mim aquela paixão que me impulsionava a te buscar, a te servir e a te amar acima de tudo.


Ajuda-me a lembrar dos momentos em que experimentei o teu amor de forma tão intensa e a praticar as primeiras obras. Que a minha luz volte a brilhar e que eu possa ser um testemunho do teu amor para o mundo.


Eu te amo, Senhor Jesus. Amém.


Conclusão

Voltar ao primeiro amor é um processo contínuo. Não desanime se você tropeçar ou se sentir fraco. Continue buscando a Deus, continue orando, continue lendo a Bíblia e continue servindo ao próximo.


Lembre-se que o Senhor está sempre pronto para nos receber de volta. Ele nos ama incondicionalmente e deseja que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele.


Que este devocional possa te inspirar a buscar o primeiro amor e a viver uma vida de fé e paixão por Jesus Cristo.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page