
Corrida da Vida Eterna
- Pr. Márcio Faria
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas; e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." 1 Timóteo 6:11
A vida moderna nos pressiona a seguir tantas coisas: a última tendência, o sucesso financeiro, o reconhecimento. Paulo, no entanto, oferece a Timóteo e a nós um chamado radicalmente diferente. Ele nos instrui a fugir. Fugir não é sinal de covardia, mas de sabedoria. Precisamos nos afastar das armadilhas que nos afastam de Deus, como o amor ao dinheiro e a ambição sem limites. É um ato de proteção para a nossa fé, um passo necessário para podermos, de fato, buscar o que realmente importa. É um comando claro para nos distanciarmos do que nos prejudica espiritualmente.
Depois de fugir, a instrução é seguir. A vida cristã não é apenas sobre o que evitamos, mas sobre o que buscamos. Paulo lista qualidades essenciais: justiça, piedade, fé, amor, paciência e mansidão. Esses são os alvos da nossa jornada. Viver uma vida de fé significa correr em direção a essas virtudes. É um esforço diário para ser mais como Cristo, buscando a Sua vontade em cada atitude e decisão. Essa busca ativa e intencional nos leva a uma vida plena e com propósito, centrada no que tem valor eterno.
Oração:
Senhor, ensina-nos a fugir do que nos afasta de Ti. Dá-nos a sabedoria para identificar as armadilhas deste mundo e a coragem para nos distanciarmos delas. Ajuda-nos a perseguir a justiça, a fé e o amor em todas as nossas ações, para que a nossa vida seja um reflexo do Teu caráter. Em nome de Jesus, amém.
Comentários