top of page

Corações Conectados

"Portanto, se existe alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há profundo afeto e sentimento de compaixão, então completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.” (Filipenses 2:1-2)  


Reflexão:

Em um mundo onde as conexões parecem cada vez mais superficiais, o apóstolo Paulo nos convida a experimentar a profundidade de "corações conectados". Essa conexão não se baseia apenas em interesses em comum ou na proximidade física, mas sim em um vínculo espiritual que transcende as barreiras do egoísmo e da individualidade.

Paulo nos apresenta um caminho para essa conexão profunda:

  • Conforto em Cristo: A base para qualquer relacionamento saudável é a nossa conexão com Cristo. Nele, encontramos conforto, amor e perdão, que nos capacitam a amar e perdoar os outros.

  • Consolação de amor: O amor de Cristo nos consola e nos capacita a consolar os outros. Quando experimentamos o amor incondicional de Deus, somos capazes de estender esse amor aos que nos cercam.

  • Comunhão do Espírito: O Espírito Santo nos une em um só corpo, criando uma comunhão que transcende as diferenças. Ele nos capacita a amar, perdoar e servir uns aos outros.

  • Entranháveis afetos e compaixões: A conexão profunda envolve sentir as alegrias e as dores uns dos outros. É ter compaixão e empatia, colocando-se no lugar do outro e oferecendo apoio e encorajamento.

Quando permitimos que Cristo una nossos corações, experimentamos a alegria da comunhão verdadeira. Nossos relacionamentos se tornam mais profundos, significativos e edificantes.


Oração:

Senhor, obrigado pelo teu amor que nos conecta uns aos outros. Ajuda-nos a cultivar relacionamentos profundos e significativos, baseados no amor, na compaixão e na unidade do Espírito. Que nossos corações estejam conectados em ti, para que possamos experimentar a plenitude da comunhão. Amém.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page